Monday, November 3, 2008

Kristo Teka

O nome soa estranhíssimo mas pode se habituar a ele. A mim soa bem. Nada de Discoteca Cristã, nada disso. Essa não pega. Mas vejamos, Biblioteca é um espaço onde pode-se encontrar livros (biblos=livro), Discoteca é um espaço onde se encontram (ou pelo menos devia-se encontrar) discos. Porque não pensar em um lugar onde as pessoas possam encontrar a Cristo. Mas para isso já existe a Igreja. Tem razão, toda ela. Mas já pensou a quantidade de pessoas que embora vazias negam qualquer possibilidade de entrar num templo? Cada uma alega ter seus motivos e isto não vem ao caso. Já imaginou a quantidade de pessoas que lotam os bares e pubs em busca de diversão depois de uma semana de trabalho? Convida a uma delas ao Culto Tradicional e verá a resposta.
Não sei bem a razão dessa iniciativa mas cumprindo o meu papel vou divulgá-la. A JNI de Sta. Maria uniu-se ao irmão campeão mundial de WindSurf, Josh Angulo para a abertura do renovado espaço de lazer conhecido por Club Angulo. O local é maravilhoso. Fica na praia de Sta. Maria que, para quem não conhece, é a mais linda do país. Tem um bar (que nunca vendeu bebidas alcoólicas) e uma esplanada que serve para festas de praia bem agradáveis. O dono usa o espaço para promover seus produtos, SurfWear da famosa marca Angulo que, pessoalmente é minha preferida.

Então... amanhã, terça-feira será reaberto o Club Angulo com um evento fora do comum, o KristoTeka, uma noite cheia de convívio onde a música será servida como prato principal. Com artistas cristãos e não cristãos, a Juventude Nazarena de Sta. Maria prevê animar os presentes, na sua maioria jovens. Haverá ainda dança, desafios e, claro, a Palavra de Deus será exposta de forma simples sem que o tempo tome o ar de Culto. Logicamente que a linguagem usada não terá nada de eclesiástica porque a ideia é atrair os jovens da forma que eles gostam. O Kristoteca não é um culto fora do templo. Apesar de ter um cunho evangelístico, não é definitivamente um culto, mesmo porque actuarão artistas não cristãos com musica não cristã.

É já amanhã esperamos ter muita coisa pra vos contar.

Abraços,

Bill Levy


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.