Monday, November 17, 2008

Eliseu é aniversariante hoje

Hoje, dia 17, é um dia especial para a nossa família. Eliseu, nosso último filho, (por enquanto) completa 6 anos. O bolo com as seis velinhas já está pronto devidamente guardado num lugar seguro, longe dos ninjas, para logo mais, na presença dos amiguinhos, ser cortado. O tradicional “Parabéns a você” e a oração sacerdotal do pai antecederão ao ataque que coleguinhas farão ao bolo principal e aos secundários quando a Sara der a ordem.
Hoje de manhã, na sua crónica semanal, às segundas, na RCV (Rádio de Cabo Verde) o Dr. Daniel Medina sugeriu que tomássemos um tempinho para elogiarmos aqueles que nos são queridos. O conselho do Dr. Medina caiu do céu. Depois da crónica, fomos ao quarto do Eliseu o acordar para o levantar aos abraços e tetas. A resistência que ele mostra todos dias ao sair de cama foi neutralizada hoje. Levantou feliz, não chorou na hora do banho como habitualmente e dizia sem parar: “Você não se esqueceu dos meus anos”. Nem podia. O problema é que às vezes falta a coragem ou o hábito de elogiar, olhos nos olhos, aqueles que nos são bem íntimos.
Foi para escola feliz querendo que a tarde chegue o mais rápido possível.
À tarde, é festa!
Filho, Deus te abençoe.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.