Thursday, November 6, 2008

Seu time perdeu? A culpa é do pastor

A vida nos reserva momentos extremamente desagradáveis, até porque, não são poucas as oportunidades em que enfrentamos problemas em nossa caminhada existencial. Em situações onde a crise se faz presente é natural com que sejamos tomados pelo sentimento de que alguém e não nós mesmos, é o responsável direto, boa parte dos nossos conflitos.
O fato é que tais indivíduos inconscientemente procuram bodes expiatórios para transferir a estes a responsabilidade direta dos seus fracassos. Se o desemprego chegou a casa, se o casamento não vai bem, ou se o time do coração perde, alguém precisa ser responsabilizado por isso.
Talvez este seja um dos motivos porque os pastores levem a culpa de alguns dos aborrecimentos de seus membros. Até porque, não são poucos os cristãos que fazem do seu pastor um tipo de pára-raios onde descarregam suas decepções e frustrações.
Creio que somente o poder de Cristo e do evangelho pode ajudar tais pessoas a assumirem seus erros e responsabilidades, transformando-as em indivíduos mais bonitos, plenos e felizes. Para tanto, torna-se indispensável que haja no coração daquele que desenvolve este tipo de comportamento a necessidade de mudança imediata em seus hábitos e atitudes.
Quanto aos pastores, em vez de nutrir a alma de sentimentos perniciosos devido às pedradas lançadas pelos membros de sua comunidade, deve se reanimar no Senhor, depositando diante daquele que tudo pode, suas dores e angústias, crendo que o Senhor cuidará de cada um nós.
Pense nisso!

Por, Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.