Thursday, January 1, 2009

Profecias do Rev. Gilberto Évora


Para começar o ano em beleza, escolhemos este trecho do relatório do Rev. Évora, na qualidade de superintendente do distrito, à 30ª Assembleia Distrital que decorreu em Nova Sintra, de 3 – 7 de Agosto de 1983.
Há 25 anos, ele viu as salas de cinema em Cabo Verde às moscas. Exortou a igreja cabo-verdiana a chorar no altar. Uma profecia que vale a pena ser conferida.
Vejamos o enxerto:
(...) O Futuro ou o dia de amanhã
As perspectivas do futuro são desafiantes e alentadoras.
Tenho a certeza de que virão dias em que as grandes bichas em frente dos cinemas jamais existirão. Estou certo de que virão dias em os muitos bares da nossa terra proclamarão falência porque os fregueses desapareceram. Tenho certeza que um dia as muitas pistas de baile, sempre crescentes em nossa terra, transformar-se-ão em centros de evangelismo.
Tudo isso poderá acontecer quando a Igreja de Cabo Verde se erguer com Poder e Fogo Pentecostal para invadir Cabo Verde com uma nova dinâmica evangelística tal como os outros povos vêem praticando pelo Mundo. O êxito de uma igreja não depende do seu piano de ouro, mas do ouro vertido dos olhos, que se chama lágrimas. Molhemos os nossos altares. Sem consultar compêndios, sem emprestar pensamento alheios, cada ministro regresse à sua igreja e faça uso do texto mais curto da Bíblia – Jesus chorou (João 10:36). Choremos como Jesus chorou. O tempo exige que se deve falar menos e chorar mais. A esperança de Cabo Verde, a felicidade de Cabo Verde dependerá do seu povo convertido e santificado. Entendemos que tudo isso se torna possível quando choramos por um Cabo Verde assim como Jesus chorou por Jerusalém. (...)

“In Jornal da 30ª Assembleia Distrital, pag. 34, em Nova Sintra – Brava, 3 – 7 de Agosto de 1983”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...