Friday, September 11, 2009

Casa de Sopa pretende filiais



A Casa de Sopa em Mindelo, São Vicente, tem na calha vir a ter filiais em outras ilhas. Este desejo foi manifestado pela esposa do pastor do Mindelo, D. Sara Fontes, durante a última assembleia distrital.
De recordar que este projecto começou há uns anos e, ao contrário de alguns tão bons quanto este que terão ficado pelo caminho com poucos dias de vida, está no caminho, tendo, inclusive, ultrapassado já o conhecido mar de canal. O vento lhe é favorável.
Quem agradece, para além de nós, como é óbvio, são os repelidos do Mindelo que regularmente são alimentados do bom e do melhor somados ao muito carinho tão parco em outros sítios.
Como uma boa acção deve ser sempre imitada, as outras igrejas poderiam também ver para os muitos “zé-ninguém” das outras partes de Cabo Verde e fazer como Mindelo está a fazer. Soubemos que algumas das nossas igrejas têm projectos parecidos, mas que tardam em sair do papel.
Honra seja dada à Igreja do Nazareno. Sempre moveu mundos e fundos para dar de comer a quem tem fome. Mas precisamos fazer mais, muito mais. E o tempo “ruge” como dizia o outro. E agora, reflectindo nesta urgência, uma perguntinha nos martela a mente: Há quanto tempo uma pessoa estranha não se assentou à nossa mesa? A conta deve ser feita.
Todos sabemos que o evangelho é também dar de comer aos que têm fome. Não há como fugir. Está na Bíblia.
Longa vida à Casa de Sopa do Mindelo.

1 comment:

Anonymous said...

está de parabens a casa da sopa, aliás um projecto que desde o início esteve no coração das pessoas que o apoiaram. que haja continuidde e que outras ilhas sigam-lhe o exemplo. parabens.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.