Thursday, September 24, 2009

Lembrar Roy Henck: Herança de valores (Clique aqui)


A lista da galeria dos heróis da fé de Hebreus 11 vem aumentando sempre que parte um herói dessa terra temporária e passageira. São passados quase doze meses quando tive o grande privilégio de publicar uma pequena bibliografia da D. Glória Henck. E hoje o Altíssimo me concedeu mais esta chance bendita de comunicar no “ A Semana” a partida saudosa e honrosa de Roy Henck, marido da mulher modelo que titulou a minha crónica em Outubro de 2008.

Dois seres que se completaram como duas peças de um puzzle, determinaram vir à Cabo Verde em l954, para ajudar o povo bem carente nessa época da sua história. Ao desembarcarem neste arquipélago de sol e solo ardentes, Ti Roy, como mais tarde já era conhecido, tirou o casaco, arregaçou as mangas, abriu os braços, para não só abraçar as nossas ilhas sedentas, mas para tomar posse e receber o trabalho de modificar, transformar, incutir valores, naqueles que escolherem ser seus discípulos, dos quais teve uma visão antes de deixar os Estados Unidos.

Por: Milú Leite

PS: Para ler mais, favor clicar no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.