Wednesday, September 16, 2009

Pedido de Oração Urgente



Estamos a pedir que orem a favor da Vila de Ribeira Brava que, hoje, dia 16, está a passar por um momento crítico. É que, segundo informações postas a circular através da RCV (Rádio de Cabo Verde), a Vila de Ribeira Brava, em São Nicolau, está a viver momentos dramáticos, neste começo do dia, devido à chuva forte que está a bater sobre a ilha. O próprio presidente da Câmara Municipal já disse na rádio que nunca se viu coisa assim. Os estragos, à vista desarmada, são incalculáveis e a própria população está a correr riscos. Falou em pedido de ajuda até a Organismos Internacionais.
A situação é tal, que toda a comunicação com a ilha está interrompida, desde telefone fixa, telemóvel e Rádio, funcionando apenas a via Rádio da Policia Nacional. A electricidade foi desligada por precaução, segundo fontes da Electra.
O repórter da RCV, no local, descreve a sobranceira de Ladeira e Chãzinha, como uma autêntica cascata jorrando toneladas de água sobre a Vila.
A situação é muito seria. No momento da publicação desta nota, (13:21) temos informações de que já parou de chover, mas a Meteorologia já avisou que o mau tempo ainda não passou definitivamente. O que já se sabe também, é que, felizmente, não há a registar perdas humanas. Amanhã, dia 17, se o tempo permitir, o Governo fará deslocar a São Nicolau uma equipa para equacionar as primeiras medidas a tomar.
O repórter da RCV classificou a situação de catastrófica.
Queremos pedir a oração de todo o povo de Deus espalhado pelo mundo, a favor de Ribeira Brava. Dobremos os nossos joelhos e peçamos ao Senhor da natureza que tenha misericórdia de São Nicolau. Oremos juntos.
Voltaremos para actualizar, logo que tivermos mais detalhes.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.