Monday, September 7, 2009

Mau tempo em Cabo Verde


Depois de alguma ameaça, parece que é desta vez. A Meteorologia já fez anúncios de que, poderá estar a caminho de Cabo Verde, um temporal com rajadas de vento, trovoadas e chuva forte. Sabendo em como a nossa cidade Capital não está preparada para mau tempo, o que nos resta, é pedir a Deus que nos proteja de males maiores.

Neste preciso momento, o tempo está embrulhado, o céu carregado, e bem longe, no horizonte, está aparente o anunciado temporal. Que vai ser cortado a electricidade, todos já sabemos. O que não sabemos é como vão reagir as encostas cheias de casas de bloco sem um único pilar ou simples alicerce.

Precisamos de chuva, mas infelizmente não estamos preparados. É a mesma ladainha de sempre. Já começou a chuviscar. E agora? Oxalá, que tudo passe sem males maiores.

Que Deus nos guarde.

1 comment:

Anonymous said...

Deixe que chova irmão, apenas ore para que não haja catastrofes. Eu aqui fora de Cabo Verde levando chuva na cabeça todos os dias sempre me lembro de orar: "Senhor faça chover também lá aonde também estão os que te servem."

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.