Sunday, September 6, 2009

MEDITAÇÃO DIÁRIA


..:: 07 de Setembro ::.. O VALOR DA SUA ALMA

"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mt 16:26). Há alguns anos, um famoso milionário americano, H. Hughes, dono de uma rede de empresas de petróleo e companhias cinematográficas, que casou várias vezes com atrizes bonitas, entre elas Ava Gardner, depois de cair no anonimato, morreu a bordo de um avião indo do México para os Estados Unidos. Em sua agenda havia uma frase que caracterizava o vazio que o ser humano tem quando não preenche sua vida com Jesus Cristo: "Eu daria toda a minha fortuna, por um dia de verdadeira felicidade". O que daria um homem em troca de sua alma? A grande verdade é que, historicamente, os homens tentam comprar a salvação da alma. Se analisarmos a história passada e contemporânea, encontraremos homens que acham que podem comprar a salvação. Quando trabalhava em Belo Horizonte, lembro de quando os salvacionistas (obreiros do Exército de Salvação) cantavam na praça. Muitas vezes eu parava para ouvi-los e um dia os convidei para cantarem na nossa igreja. Nunca me esqueço do tenente Vagner cantando "perder os bens é um mal/ perder a saúde é mais/ mas perder a alma é perda total/ pois não se recobra jamais". E aquela cançoneta gravou-se na minha mente. Quando estou andando por aí, entrando em hospitais ou visitando pessoas e vendo que muitos estão construindo sobre areia movediça, sobre alicerces rotos, eu me lembro daquele refrão. Os que não se preparam para a vida eterna correm perigo. No evangelho de Lucas vemos um homem que disse para si mesmo: "Minha alma, os meus celeiros estão cheios, agora descansa e coma". Jesus diz: "Louco, esta noite Deus pedirá a tua alma, e o que tu tens para quem ficará?" (Lc 12:20).

PENSAMENTO

Quanto você pagaria pela sua salvação?

ORAÇÃO

Senhor meu Deus, obrigado por tão grande salvação em Cristo Jesus. Amém.

LEITURA

João 12:1-26 – 2 Crônicas 14-15 – Salmos 77

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.