Wednesday, September 2, 2009

Sacola de desculpas (Clique aqui)

Em todos os acontecimentos ou situações pelas quais passamos, acumulamos experiências que tendem a nos levar à maturidade. Não vivemos para cometer erros, mas durante a nossa caminhada podemos errar. Contudo, Deus deseja que todos os Seus filhos cresçam, alcançando a estatura de varão perfeito.
Um dos principais inimigos do nosso crescimento são as “desculpas”. Através das “desculpas” e da “auto-justificação”, muitas pessoas se colocam em uma posição na qual se sentem plenamente maduras, como que não precisando aprender mais nada. Outras, através das desculpas, se consideram incapazes de crescer, pois têm medo dos novos desafios. Por trás dos dois casos está o orgulho.
Usamos o termo “sacola de desculpas” para ilustrar o comportamento daquelas pessoas que sempre têm uma desculpa pronta para toda e qualquer situação. Ela carrega essa sacola para cima e para baixo e, todas as vezes em que é solicitada para fazer algo, ou confrontada com alguma situação, vai logo retirando a sua desculpa da sacola: “O outro faz melhor que eu”. “Eu não consigo”. “Isto está além das minhas forças”. “Foi culpa dele”. “Cresci assim, não tenho como mudar”. “Estou assim por causa do mundo corrupto”. “A carne é fraca”. “O diabo é sujo”.

Por, Leandro da Silva Machado
Fonte: INSTITUTO JETRO

PS: Para ler mais, favor clicar no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.