Saturday, September 12, 2009

Incêndio em Bela Vista

É impressionante como, nestes últimos dias, Bela Vista está a ser noticia pelos piores motivos. Hoje, dia 12, é a vez dum incêndio deflagrar numa habitação cuja causa ainda não se sabe, mas, todos dizem de boca cheia que um curto-circuito poderá ser, provavelmente, a causa. Tinha que ser qualquer coisa ligada a electricidade.
Parece que algo vai muito mal. Nesses últimos dias, aparece cada uma que deve levar-nos todos a pensar, se já não é tempo de cortar pela raiz alguns sinais antes que suceda coisa bem pior.
O incêndio desta tarde, felizmente, foi debelado com a ajuda das pessoas, cada uma à sua maneira. Os bombeiros da Praia foram chamados imediatamente, mas só apareceram uma hora depois. Chegaram cheios de argumentos e desaforos. Não fossem a intervenção dos vizinhos e de um anónimo que terá ido a Fonton buscar água na sua própria viatura para apagar o fogo, a casa poderia ter ardido totalmente. Não dá para aceitar calado o que os nossos olhos têm visto. Não e não. Um residente em Bela Vista perguntou: e amanhã? O que vai acontecer? Estão tão pessimista a ponto de acharem que agora, todos os dias, vai acontecer uma desgraça. Deus está no seu trono e não vai permitir.
Por favor, não nos achem apocalíptico, mas é nossa opinião de que só Deus, já que, os homens estão de braços cruzados a ver no que dá.
Orem por Bela Vista.

1 comment:

Anonymous said...

Epistola on line não deve fugir muito do plano religioso embora seja interessante principalmente para quem esta no estrangeiro , penso eu de que.....

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.