Tuesday, September 29, 2009

…ele veio, mas…também Ele veio


O que me leva a escrever este artigo, é que tenho sido confrontada amiúdes vezes, ultimamente, sobre a crise económica, que toda a comunicação mundial vem divulgando, numa dilatação exagerada, aumentando, trazendo medo, pânico, ansiedade, stress, o que não será mais à frente, nas pessoas do mundo inteiro.
As frases que não tenho escutado de muita gente com que comunico no meu dia a dia? E mais despoletou este artigo, porque na semana passada, fui confrontada por um jovem familiar, capacitado, talentoso, inteligente, trabalhador, bem posicionado no mercado de trabalho, tão preocupado com a crise, quanto as qualidades apontadas, que muitos já vivem, sem propriamente ter chegado, para ser vivido.
Rosto ansioso, pesado, medroso, tenso, com a mente mais dirigida, creio para a crise, do que para o seu trabalho, e de como preparar-se … enfim para enfrentar mais essa bolha, que apareceu, para destabilizar moral, emocional, espiritualmente, a muitos, mais do que materialmente, e… até mesmo os cristãos.
Voltando aos dias do passado, nos anos de 44, 47, de fomes trágicas no arquipélago, quantas frases do tipo, não ouvi…fome, não tem lei! Quantas descrições tristes, iguais ao do capitão Ambrósio! Fome quebra lei! Fome quebra tudo! Fome não tem razão! Fome salta muralhas! Enfrenta o maior exército!
Mas… Nesses tempos muitos se apostatarão. E a profecia se cumpre!
Achará o Filho do Homem fé na Terra?
Porém…ele veio, mas… também Ele veio!
E esta frase tão sugestiva, convincente, é que me deu força para escrever, enviar um recado, para quantos me queiram escutar.
A Palavra de Deus, a Bíblia, única autorizada para toda e qualquer época, no livro de Salmos, escrito pelo maior estadista como rei e governante e como o único, que o Criador chamou “homem segundo o coração de Deus”diz, que a nossa solução e refúgio está no Criador do Mundo. Dono da prata e do ouro, e porque não do cereal, que alimenta o mundo. O conhecedor da crise, que poderá também assolar o Mundo.
Só uma palavra. Haverá crise, só se o homem quiser! Eu, particularmente, eu sei, que não vou sofrer a crise, porque confio nas promessas de Deus, que se têm cumprido e que se cumprirão até o fim dos tempos. “Passará o céu e a Terra, mas as minhas palavras não hão-de passar” Lucas 21.33. Tradução em linguagem mais simples “Mudará tudo, mas as minhas palavras, não mudarão.
David disse: “Nunca vi o justo nem o filho do justo a mendigar o pão.”E mais tarde, milhares de anos depois, Jesus acrescentou:”O diabo, vosso inimigo anda ao redor de vós, para vos tragar, porque …ele veio para roubar destruir e matar, mas Ele (Jesus) veio para dar vida e vida em abundância. Duas palavras contraditórias. Morte/Vida, Crise/Abundância.
Eu creio, plenamente, na verdade dessas palavras da Bíblia! O Diabo veio para trazer crise, mas Jesus também veio para evitar a crise - ele veio, mas…Ele também veio.
Por que então temer a crise, se sinto que sou uma filha de Deus, com direito a tudo que Ele prometeu? Para os que crêem e se sentem filhos do Altíssimo?
Meu amigo, é hora de teres esta mesma certeza que eu tenho. Ou será que estás em dúvida? Sou criatura ou sou filha de Deus? Então, para teu bem, para que a crise não te apanhe, e vivas tranquila, quando o mundo fala de crise, crise e mais crise, trata bem da tua filiação, porque ele veio para matar, destruir e roubar, mas Ele (Jesus) veio para nos dar vida e vida em abundância.

Tenha sempre presente, ele veio… mas Ele veio, e não enfrentarás a crise. Eu fico triste, ouvir cristãos a preocuparem-se com a anunciada crise.
-Vamos entrar em crise este ano, conforme se noticia por ai?
Precisas de um novo encontro com Cristo, de onde herdaste o nome cristão. É tempo de se agarrar a Palavra de Deus, pois ela está cheia de promessas, (livro de Salmos, Joel e outros) por exemplo, sobre esta crise mundial proclamada pelos quatro ventos.
Não serão envergonhados nos dias maus e nos dias de fome se fartarão. Salmos 37:19.

Por: Milú Leite.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.