Saturday, January 2, 2010

Biografia do saudoso Rev. Luciano de Barros


O Rev. Luciano Gomes de Barros é filho do General Augusto Figueiredo de Barros o qual foi governador das Ilhas do Cabo Verde. Luciano nasceu em Trindade na Ilha de São Tiago. Ele também foi empregado do governo, era um excelente fotografo profissional em Praia, São Tiago, a capital de Cabo Verde. Ele encontrou-se com o Senhor la em Praia. Ele era alto, bem educado, tranqüilo e de mansas palavras. A sua primeira esposa, Sra. Maria Augusta (Silva) Barros (? -1937), faleceu no nascimento do terceiro filho. Eles se amavam muito e a sua perda foi muito dolorosa pra ele. 
Um dia em 1938 ao passar pela casa da missão ele escutou alguém cantando "Meu Lar Palácio de Marfim." Aquela musica o atraiu e ele entendeu o significado das palavras em inglês. A multidão lado de fora da janela do recinto lhe disse que era uma missa protestante. No próximo culto ele foi um dos primeiros a entrar na casa vestindo um terno muito formal e sóbrio. Ele abriu seu coração com os pregadores e por ter encontrado conforto tornou-se um visitante assíduo. Nas semanas seguintes ele depositou as suas cargas em Cristo e foi totalmente santificado em 1940. 
A primeira vez que ele convidou os protestantes nazarenos para ter um culto na sua casa, a sua mãe que era católica pegou o bebê dele e fugiu pela porta dos fundos. Passaram-se muitos anos até que ela também encontrou o Senhor e as desavenças foram curadas. Logo após, Deus o chamou para o ministério. Ele teve que orar muito para que Deus lhe tirasse o medo de falar em público. Ele abandonou o seu negócio como fotógrafo mesmo ganhando quatro vezes mais que na função de pastor. Ele começou seu pastorado em Brava em 1943. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.