Monday, January 11, 2010

Rev. David Araújo vai estar na RCV


Hoje, 11, o nosso superintendente distrital, Rev. Emanuel David Simas Araújo vai estar, apartir das 23h de Cabo Verde, 19h em Boston, na RCV (Rádio de Cabo Verde) ao lado de várias outras personalidades para juntos debruçarem sobre a violência que recrudesceu  em força na cidade da Praia, neste começo de ano. Este debate vai acontecer no “Espaço Publico”, programa do jornalista e actual director da Estação pública, Carlos Santos.
Para os que estão fora de Cabo Verde, caso queiram acompanhar ao vivo, tomem nota do link: http://www.rtc.cv/rcv/emissao.php  
De salientar que nesses últimos tempos a Comunicação Social Publica, tanto a Rádio como a Televisão, tem chamado várias vezes a igreja do nazareno à arena. É bom sinal. Se calhar, já começaram a entender e a interpretar correctamente o dispositivo constitucional que declara Cabo Verde como Estado laico, portanto, todas as confissões religiosas devem ser tratadas em pé de igualdade.
Modéstia à parte, a igreja do nazareno já deu muito a este país, e muito mais tem a dar. Foi exactamente o que quis dizer o nosso superintendente, quando foi entrevistado pela Rosana Almeida, no primeiro Jornal da Noite da TCV, em 2010. Por isso, pediu mais atenção do Estado para que este se disponibilize a receber o que temos a dar.
Em relação ao desejo de ver renascer o Ministério de Família, na minha opinião, não poderia ser mais claro. Não temos um Ministério de Família, ao contrário, salvo devido respeito, do que disse a Senhora Ministra Madalena Neves, em nome do Governo. E nem se quer há politicas claras para a promoção da família. Onde estão a ser promovidos Valores como trabalho, respeito, amor, casamento, cidadania, responsabilidade, tolerância, voluntariado, etc. Precisamos, por outro lado, combater sem complexos o “lixo” que está a entrar em força nas casas de todos os cabo-verdianos através daquela caixinha mágica. Há certos canais estrangeiros em sinal aberto em Cabo Verde que há muito deixaram de cumprir o que estipula a lei. Salvo a Rádio Educativa, o resto precisa ser repensado.
Desejo que, tão cedo quanto possível, voltemos a ter a paz social que, infelizmente, não temos tido nestes últimos tempos.
Continuemos a invocar o Todo-Poderoso a favor de Cabo Verde.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.