Monday, January 11, 2010

MANÁ DA SEGUNDA

 

Freando Sua Agenda Descontrolada
Por Robert D. Foster

O executivo empresarial John Owens, em seu livro, “The Paradox of Success” (“O Paradoxo do Sucesso”), fala sobre o estar no topo da vida corporativa, mas no fundo do poço na vida pessoal. Sua esposa e dois filhos o tinham deixado; seus empregados e assistentes evitavam qualquer relacionamento informal com ele; até mesmo os amigos haviam se tornado “frios e distantes”. Ele se transformara no exemplo clássico do líder que prospera nos negócios, mas está falido na vida pessoal!
 
Owens escreve: “Nada à minha volta neste escritório é pacífico. Tenho um milhão de pensamentos rodopiando em minha cabeça e uma lista que parece conter milhares de tarefas por concluir. A desordem contribui para uma atmosfera de caos. Notas autocolantes circundam a tela do meu computador e pilhas de livros, revistas e jornais não lidos ocupam praticamente todas as superfícies visíveis. Comprei uma fonte de água Zen que lança íons negativos no ar a fim de reduzir o estresse, mas o clima é tão seco que a água evapora e o motor da fonte emite sons irritantes, em lugar do suave barulho de água caindo.” 
 
Esta descrição, de alguma maneira, reflete sua própria vida? Se assim for, tenho uma advertência para você: PARE! Freie sua agenda descontrolada. Desacelere o suficiente para prestar atenção ao mundo ao seu redor.
 
Todos os anos muitas igrejas observam a Quaresma. É a tradição em que por quarenta dias é recordado o período em que Jesus Cristo viveu no deserto, disciplinando-Se e preparando-Se para enfrentar as tentações extremas que estavam por vir. Você pode encontrar esse relato no Evangelho de Mateus 4.1-11, na Bíblia. 
 
Muitos de nós, em certa medida, somos como Owens, nos movendo freneticamente de um lugar para outro na interminável busca para alcançar metas maiores e mais desafiadoras, muitas vezes sem parar tempo suficiente para perguntar: Por que?
 
Em breve teremos novo período de Quaresma. Mesmo que você não frequente uma igreja ou não seja uma pessoa religiosa, seria sábio se considerasse fazer um retiro anual pela quaresma, fazendo dele um tempo de abnegação e disciplina, aquietando o caos à sua volta de forma a observar as pessoas que o cercam e o impacto que você está exercendo – ou não – sobre a vida delas.

Suas metas e objetivos mais valiosos valem um preço tão elevado? Melhor ainda, não espere pela quaresma. Comece hoje ainda fazendo e buscando respostas para questões como: 

·  Quais minhas metas pessoais e familiares para este ano? 
·  Que coisas antigas em minha vida precisam morrer antes que coisas novas possam nascer e ocupar seu lugar?
·  Como posso alcançar um lugar de santidade e serenidade em meio ao meu mundo atarefado?

Deixar de parar o tempo suficiente para honestamente fazer estas perguntas a si mesmo e decidir como reagir às suas respostas, pode lhe custar mais do que você imagina. Jesus disse: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de Mim, perder a sua vida a salvará”  (Lucas 9.24).  

Fonte: www.cbmc.org.br  

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.