Wednesday, January 27, 2010

Primeiro Distrito da Igreja do Nazareno estabelecido em Senegal




Após quase 18 anos da Igreja do Nazareno no Senegal, organizou-se no passado mês de Outubro o primeiro distrito com cinco igrejas e promessas de mais algumas, tendo sido nomeado como superintendente o Rev. Tim Eby. Em Casamensa há uma missão aberta que a breve trecho poderá ser organizada como igreja oficial. Com o novo pastor Alberto dos Santos, mais duas ou três áreas poderão ser abertas.
Segundo Eby, assistente do coordenador de estratégia de campo na África Ocidental, o ano de 2009 marcou uma nova fase de desenvolvimento no Senegal.

Em Novembro passado, oito pessoas foram baptizadas. Há informações, segundo as quais muitas pessoas estão se filiando à Igreja do Nazareno vindas de outras confissões.


"Nós continuamos a ministrar cursos a cada mês e realizar treinamento de desenvolvimento de liderança tanto no Senegal como em todo o campo ocidental", afirma Eby.

A nota publicada no http://www.ncnnews.com omitiu que o trabalho da Igreja do Nazareno no Senegal sempre contou com a forte contribuição de cabo-verdianos, inclusive, vários pastores. Uma grande percentagem de membros em Dakar é cabo-verdiana.  

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.