Thursday, January 14, 2010

Jovens de São Filipe subiram ao Vulcão


Ontem, 13, A JNI de São Filipe aproveitou o feriado de uma forma sui generis. Cerca de 38 jovens e adolescentes, incluindo o pastor local Rev. Antero Daniel Fontes, quiseram pela primeira vez subir ao vulcão. A viagem, que começou antes de o sol nascer na serra e terminou no ponto mais alto de Cabo Verde 3h depois, foi muito dura. Alguns a meio do percurso tentaram desistir devido ao cansaço nas pernas. Mas, segundo informações, todos conseguiram realizar o sonho de chegar ao cume do vulcão. Lá em cima, ouviu-se dizer que estavam mais perto do céu. As nuvens ficaram lá em baixo como um manto de algodão. As ilhas da Brava e de Santiago apareciam tão perto, apenas à distância de um ou dois saltos.
Esses valentes permaneceram no cocuruto do vulcão por duas horas. Por alguns minutos, o pastor Fontes aproveitou a inspiração da natureza para falar sobre os milagres e as maravilhas de Deus.
A JNI de São Filipe vai de aventura em aventura. Depois de terem marchado de São Filipe a Salinas e vice-versa, desta vez foram ainda mais ousados. Foram visitar o senhor vulcão, do qual todos os foguenses têm um pedacinho dentro do peito. A próxima poderá ser a volta à ilha do Fogo a pé.
Palmas aos jovens de Bila pela ousadia e coragem. Até a próxima aventura. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.