Tuesday, January 26, 2010

Passeio de "Solidariedade" a Covoada


No passado dia 20 de Janeiro, as Igrejas do Nazareno da Ilha de S. Nicolau (Praia Branca, Tarrafal, Fajã e Vila de Ribeira Brava), juntaram-se num passeio convívio na localidade de Covoada. Este certame tinha como objectivo a demonstração da nossa solidariedade e evangelismo aos habitantes daquele lugar. Por outras palavras, a finalidade era de proporcionar-lhes um dia diferente,  levando palavras de ânimo, esperança, muito louvor e alegria e, claro também, (foi distribuído  a cada casa uma bolsa com alimento) uma demonstração prática de solidariedade. O desejo era fazer muito mais, não fossem os parcos recursos.

Os cerca de 80 irmãos das 4 Igrejas da Ilha não mediram esforços para escalar as montanhas e horas sofridas de caminhada para chegarem a essa localidade distante e de difícil acesso. Lá em cima, depois da escalada, a satisfação era visível no rosto de cada um. De manhã, logo depois da chegada, tiveram um tempo de convívio e à tarde o tempo foi dedicado a visitações e evangelismo com distribuição de folhetos. Antes do regresso, estava marcado um tempo de louvor e testemunho, com a participação dos locais que, de forma efusiva, cantavam e agradeciam por esta boa iniciativa. O Pastor Daniel Ferreira deixou uma palavra final de exortação aos presentes. Ele baseou em Pv. 9:10 para falar sobre a necessidade de sermos "sábios" e "prudentes" nos dias actuais, no sentido de escutarmos o Senhor nas várias formas que Ele usa para falar com o Homem.
Esta tirada em Covoada fez São Nicolau relembrar o seu apóstolo dos pés sangrentos, o saudoso Luciano de Barros que, com a sua marmita, acompanhado pela sua digníssima esposa, D. Ricardina, escalava este sítio inóspito para pregar o evangelho. Viveu-se um dia de história em Covoada.
Na hora da descida, a boa disposição era geral.
Parabéns aos irmãos de Patchê parloa por esta excelente iniciativa.
Deus é convosco.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.