Tuesday, January 5, 2010

“A Igreja do Nazareno deveria receber mais atenção das autoridades eleitas”



O ano de 2009 foi um ano de importantes ganhos para a Igreja do Nazareno de Cabo Verde e seus fiéis, nomeadamente graças à eleição do cabo-verdiano Reverendo Eugénio Rosa Duarte para o cargo de Superintendente Geral da igreja protestante. Em entrevista a este semanário, David Simas Araújo, o Superintendente dessa confissão religiosa evangélica, a segunda mais importante do país, relata os proveitos alcançados, partilha os projectos de evangelização e expansão nas ilhas e destaca a forte intervenção social e evangélica desta igreja. Tudo em benefício da sociedade cabo-verdiana, pelo que, as autoridades nacionais deveriam olhar com outros olhos e agir de forma diferente face ao trabalho que a Igreja do Nazareno vem fazendo em Cabo Verde, há 109 anos.

2009 foi um ano rico em acontecimentos, alguns bons, outros maus. Como líder da Igreja do Nazareno, qual a avaliação que faz do ano que agora finda?
Em relação ao ministério da Igreja do Nazareno, foi um ano muito abençoador. Desenvolvemos o nosso trabalho nas comunidades, obtendo resultados positivos a todos os níveis. Iniciámos o ano com uma corrente de oração de 40 dias em todas as congregações, declarámos o ano 2009 como o ano de mais evangelismo e discipulato, e abrimos novas missões nas ilhas, baptizámos novas pessoas, organizámos uma nova congregação em Corvo (Fogo), inaugurámos o templo em Patim (Fogo), que levou o nome do Reverendo Álvaro Barbosa Andrade. Temos projectos já concluídos para a construção de novos templos em Várzea e Palmarejo (Praia), estamos em fase de concluir a construção do templo em Relva (Fogo), temos ambiciosos projectos para S. Francisco e Agostinho Alves. Promovemos várias semanas e conferências dedicadas à família cabo-verdiana, retiros pastorais para as ilhas de Barlavento e Sotavento.

http://asemana.sapo.cv/spip.php?article48691&ak=1#ancre_comm

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.