Tuesday, January 26, 2010

Exército de Salvação pode instalar-se brevemente em Cabo Verde




A organização foi fundada pelo pastor metodista William Booth e sua esposa Catherine M Booth, em Londres, Inglaterra em 1865 no auge da Revolução Industrial.   Originalmente, Booth nomeou a organização “Missao Crista do Leste de Londres”, mas em 1878 a reorganizou, dando-lhe um carácter militar e a chamando “Exercito de Salvação” (The Salvation Army). A legenda da bandeira é “sangue e fogo”, nas cores azul, vermelho e ouro.  Seus lideres em tempo integral são pastores: capitão, major, coronel, comissário e general. Os membros são denominados “soldados”.  Usa-se o uniforme e uma hierarquia militar, herdada da característica militar proposta pelo fundador.   Willian Booth logo se tornou conhecido como o General, e a sua esposa Catherine ficou conhecida como a mãe do Exercito de Salvação.  William pregava aos pobres, ao passo que Catherine contactava os ricos, conseguindo assim apoio financeiro para o trabalho.  Ela também actuava como ministra religiosa, o que era bastante incomum aquela época.
O fundador William Booth assim descreveria o lema da organização: “Os três “S” representam melhor a maneira como o Exercito de Salvação actua: “Sopa, Sabão e Salvação”. O Exercito de Salvação acredita que somente a mudança interior do ser humano pode transformá-lo. Crêem, portanto, ser necessário que o próprio homem seja transformado em seu carácter e conduta.
 “Holiness Ablaze Living Examples”, foi o tema das comemorações do 125º do aniversario da experiência da Santificação de Samuel Logan Brengle [9 de Janeiro de 1885]. Estas comemorações decorreram em Boston, Massachusetts, de 8 a 11 de Janeiro de 2010, com a presença do líder maximo do Exercito de Salvação, General Shaw Clifton, e mais de 300  delegados de todo os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Bermuda.
Um dos delegados de Rhode Island, Carlos Goncalves Spinola, que é caboverdiano, gostaria de ver esta Organização a entrar em Cabo Verde, brevemente.

PS: Para mais detalhes, favor clicar no seguinte link:
http://www.bravanews.com/?c=123&a=2351   

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.