Thursday, January 7, 2010

Nilson vai gravar CD




O irmão Nilson, membro da igreja do nazareno de Pedra Badejo, está a ultimar os preparativos para, a breve trecho, gravar o tão aguardado CD. Ele, que é também compositor, já actuou em várias igrejas e eventos em Cabo Verde.
Os que entendem de música dizem que este jovem, conterrâneo de Catchás, poderá ir longe. Ele tem tudo para chegar lá.
Para o CD a gravar, ele pensa contemplar apenas músicas evangélicas em crioulo, possivelmente 8 faixas da sua autoria.
Pela fé, poderemos ter ainda este ano, este CD em nossas casas. Oremos para que portas continuem a se abrir. É necessário, agarrarmos e valorizarmos bem o que é nosso.
Interessante poderia ser, por exemplo, uma cooperação em Musica com o Brasil, à semelhança do que se está a fazer a nível distrital na área de Educação. Os nossos irmãos brasileiros não enjeitariam mais esta parceria. Sairíamos todos a ganhar. Para além do ganho, mondaríamos também tanta “palha” que temos estado a consumir.
Este CD em crioulo do Nilson com os do Rev. Jorge Rocha e Totó Tavares constituem as primeiras espigas neste granel que só está a começar. Sei de fontes limpas que a liderança distrital tem todo o interesse nesta matéria.  Este assunto de música é com a própria musica – longa. Por esta razão, prometo voltar a abrir esta janela.
Por enquanto, pensemos no CD do Nilson. Oremos por ele para tudo aconteça segundo a vontade de Deus.  

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.