Friday, January 1, 2010

Rev. David Araújo na TCV


Aleluia! Hoje, dia 1 de Janeiro, a TCV (Televisão de Cabo Verde) convidou o nosso líder para falar da paz. Foi durante o Jornal da Noite deste primeiro dia do ano apresentado pela mediática jornalista Rosana Almeida.
O Superintendente do Distrito de Cabo Verde respondeu serenamente a todas as questões que lhe foram postas. Ao ser questionado sobre as causas da falta da cultura de paz tão evidente na nossa sociedade, ele respondeu dizendo que a responsabilidade primeira é do Estado na distribuição da riqueza nacional, na justiça social e na promoção de cidadania. Não deixou de também apontar para as famílias. Neste ponto, lamentou não haver em Cabo Verde um Ministério de Família.
Sublinhou que as igrejas poderiam ser chamadas porque têm muito a dar. Como causa principal, apontou que só Deus pode oferecer a verdadeira paz.
Posto isto, esta é uma feliz coincidência. No dia em que não atribuí nota máxima à nossa Televisão, exactamente, por esta ter deixado de fora não poucas vezes a igreja do nazareno, vem a TCV abrir o ano, entrevistando o nosso líder. Que seja o prenúncio de uma nova era. Tratamento em pé de igualdade com a igreja Católica. Se todos os domingos há missa, em directo, é justo que também haja culto, em directo, todos os domingos. E quando a TCV tiver corrigido esta injustiça, não estará a fazer-nos nenhum favor. Estará sim a cumprir a Constituição da Republica que reza que Cabo Verde é um Estado laico, portanto, todas as confissões religiosas devem ser tratadas em pé de igualdade pelo Estado.
O Presidente da Republica e os demais Órgãos de Soberania já devem ter registado este descontentamento. Espero que tão cedo quanto possível, a legalidade seja reposta.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.