Wednesday, January 13, 2010

Catástrofe em Haiti atinge a Igreja do Nazareno



O violento sismo que atingiu ontem à noite, dia 12, o Haiti, deixou um rastro inimaginável de destruição e tristeza. Testemunhas no local dizem que há pessoas correndo pelas ruas à busca de familiares feridos, desaparecidos ou mortos.
A igreja do nazareno que tem neste país, considerado o mais pobre do hemisfério sul, 118.000 membros e 11 distritos, encontra-se em assembleia distrital. Ontem, de manhã, o Superintendente Geral, Dr. J.K. Warrick, acompanhado de sua esposa, chegou ao Haiti para presidir várias assembleias de distrito. Todas as tentativas de comunicação apartir da nossa Sede nos EUA para saber o estado em que se encontra o nosso Superintendente Geral têm sido infrutíferas. Mais tarde, o Dr. Warrick conseguiu enviar uma mensagem escrita para a Sede dizendo que se encontra em segurança. Terá também informado que o Dr. Lucien Jean Baptiste, superintendente do distrito do Centro, local do epicentro da catástrofe, estava na estrada a caminho de uma assembleia distrital, e até o momento não se sabia nada dele. Não há qualquer informação dos membros espalhados pelo país.
Bill Dawson, coordenador francês da área disse que a situação é muito grave.
Pede-se oração do povo Deus a favor dos nossos irmãos haitianos.
Para mais detalhes, leia em inglês, no seguinte link: http://www.ncnnews.com/nphweb/html/ncn/article.jsp?sid=10000023&id=10008830

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.