Monday, January 11, 2010

Turistas invadem a Igreja do Nazareno em Sal Rei



Por esta altura do ano, muitos são os turistas que escolhem a ilha de Boavista para desfrutar deste nosso calor. Dados vindas da ilha das dunas mostram que ontem, dia 10, um grupo de cerca de 80 turistas entre italianos e franceses na sua maioria, visitou os serviços dominicais na nossa igreja em Sal Rei. Foi necessário recorrer a tradução. A Carmina, filha de Carmino, encarregou-se deste trabalho de passar aos visitantes o que o pastor pregava em português. Teve momentos que chegaram até a cantar alguns hinos. O templo revelou-se pequeno e ficou mais uma vez claro que Sal Rei, pela dinâmica que está tendo, precisa de um outro templo bem maior, capaz de responder às exigências dos dias actuais.


No culto de ontem, enquanto o pastor fazia apelo, muitos desses estrangeiros foram ao altar.
Sei também que em São Vicente, um grupo de quase duas dezenas de chineses congregam na igreja de Chã de Alecrim. Na ilha do Sal, turistas já pediram para serem casados na praia de Santa Maria. O Rev. Gilberto Évora e o próprio pastor local, Rev. Claiton Ferreira, já realizaram vários casamentos de turistas em Santa Maria. Aqui na Capital, temos a igreja de comunidade guineense. Cabo Verde sempre foi hospitaleiro.
Voltando a Sal Rei, um irmão cabrer me disse esta manhã, via net, que esses visitantes deixaram uma boa oferta em euros.
Por este e outros motivos, ontem, Sal Rei teve um dia grande.
Deus abençoe o seu povo na ilha da Boavista.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.