Monday, March 8, 2010

CAFA - Homenagem à D. Zinha Lima



Amanhã, dia 9 de Março, data do 2º aniversário da morte da saudosíssima D. Zinha Lima, a Igreja do Nazareno do Mindelo honra a sua memória inaugurando o Centro de Aconselhamento e Formação Artesanal, CAFA, com o seu nome, que vai funcionar na Capela da zona do Monte. Com vista alcançar a comunidade de Monte, Campim e Djid'Sal, a Igreja do Mindelo aposta neste trabalho social direccionado a mulheres e crianças. Além de aconselhamento e suporte espiritual a mulheres vítimas de violência doméstica, o centro trabalhará nas áreas de ensino de rendas, bordados, culinária, etc, e ajudará a um grupo de 25 crianças da escola do Campim. O projecto conta com a preciosíssima direcção da Pastora Ivanises Ferreira, do Recife, Brasil, que veio ficar pelo menos um ano em São Vicente e auxiliar na Obra. De mãos habilidosas e espírito empreendedor, a ministra estará investindo em ganhar almas através da sua arte.
Iniciativas do tipo são sempre louváveis e dignas de serem seguidas, não importando de onde vem a ideia. A direcção do CAFA conta já com preciosas ajudas, não só dos membros da Igreja como de várias pessoas cuja vida foi abençoada pelo maravilhoso testemunho de vida da D. Zinha Lima.

Estaremos aqui sempre disponíveis a divulgar e enaltecer tudo o que sirva para o melhoramento do trabalho da Igreja. Deus abençoe a todos.

PS: importado do blog - escravos do Senhor

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.