Monday, March 8, 2010

Dia da Mulher em Santa Maria



O culto devocional deste Domingo, 7 de Março de 2010, foi dedicado à Mulher, tendo sido a figura de destaque a Dona Celeste por ser a que mais flores possui no seu jardim, ou seja, é agraciada com mais anos de vida.
Entre cânticos, louvores, poesias e prosas levados à congregação pelas várias mulheres que dela fazem parte decorreu a manhã, com tempo ainda para a habitual e tão aguardada intervenção do Pst. Gilberto Évora que na sua característica simplicidade e singelas palavras também rendeu o seu tributo às presentes.
A homenagem prosseguiu coma entrega de um pequeno mimo e de um bouquet de flores à D. Celeste que entre o impacto da surpresa e o embargo da voz pela emoção lá ainda conseguiu proferir algumas palavras, agradecendo a Deus por sempre auxiliá-la na sua caminhada e à igreja pela atenção.
O nosso tempo de comunhão culminou com a entrega de um diploma e uma rosa a cada uma das presentes. Aproveitou ainda a D. Teresa Cruz o momento para homenagear a D. Rita Santiago com flores simbolizando estas o seu agradecimento pela mãe que se revelou para ela não só ao acolhe-la no seu lar, como também na fé, apresentando a Jesus Cristo, o que foi determinante no curso da sua vida.
Anunciou ainda que à tarde haverá um jogo de futebol entre a classe feminina da igreja, seguida de banho de mar e lanche.
Quer seja mulher-mãe, mulher-esposa, mulher-obreira, mulher-crente, mulher-recém-convertida, mulher-visitante, mulher-turista, mulher-jovem, mulher-adulta, enfim, não houve nenhuma que não tivesse saído da igreja com aquele brilhozinho especial de quem foimeritoriamente valorizada e amada por aquilo que é e por aquilo que faz, de uma forma tão especial.
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. O coração de seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e tarefa às suas servas. examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto das suas mãos. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Abre a mão ao aflito e ao necessitado estende as mãos.
Provérbios 31: 10-20

PS: importado do blog de Santa Maria

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.