Tuesday, March 30, 2010

Mais uma Igreja do Nazareno

No domingo passado, 28, as igrejas de São Filipe, Patim e Figueira Pavão fecharam as portas para entrarem e abrirem triunfalmente uma nova igreja na ilha do Fogo. Esta é, sem dúvida, a ilha onde, nestes últimos tempos, a igreja do nazareno tem tido mais progresso. Há dias foi em Mosteiros com pessoas sentadas no chão, depois foi em Relva com assistência a roçar meio milhar, agora é em Mãe Joana, Concelho de Santa Catarina, a 34 km de Patim. Informações seguras dão como certa a oficialização para o próximo mês de Maio. Está praticamente tudo alinhavado faltando apenas ler o Manual, baptizar os recém-convertidos que por sinal são muitos, assinar os livros e pronto, já está.
Mãe Joana é um dos arredores da jovem igreja de Figueira Pavão. Com a sua organização, sobem para três o número de igrejas do nazareno no Concelho de Santa Catarina. Mas Fogo tem mais para dar. Bernardo Gomes e Curral Grande no Concelho de São Filipe estão no lume brando à espera do momento. Lá, os arredores estão a transformar-se em igrejas fortes e ganhadoras de outras.
Mãe Joana tem uma casa alugada a servir de templo. Para se fazer um culto lá, tudo é levado de Figueira Pavão e outras igrejas, desde bancos, altar, órgão, púlpito, tudo. Se alguém se sentir tocado e quiser ajudar a nascente igreja de Mãe Joana com umas cadeiras ou bancos (mesmo que sejam aqueles antigos), um altar, um orgãozinho ou um púlpito, é ouro sobre azul. É uma outra forma de participar no avanço da Obra, esta bem ao pé do vulcão.
Deus abençoe a nascente igreja do nazareno em Mãe Joana.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.