Monday, March 29, 2010

MANÁ DA SEGUNDA


Sucesso Se Alcança em Equipe
Por Robert J. Tamasy

Quando você pensa em “sucesso” o que lhe vem à mente? Como você define sucesso? Para alguns, sucesso significa um emprego muito bem pago e que proporcione certo nível de status ou poder. Outros o encaram em termos de conquista da cobiçada promoção ou o reconhecimento da empresa ou comunidade. Há os que o enxergam como realização de objetivos almejados.  
Em cada um desses cenários sucesso é determinado em grau pessoal. Mas um livro que estou lendo, “The Winners Manual” (Manual dos Vencedores), de Jim Tressel, treinador de futebol
americano, sugere que repensemos essa percepção. Ele define sucesso como “a satisfação íntima e paz interior que deriva de saber que fiz o melhor que podia fazer para o grupo”. Tressel prossegue declarando que “sucesso é um esporte que se pratica em equipe”. 
Há grande sabedoria nessa conceituação. Se você trabalha com vendas e é persuasivo ao máximo, seu sucesso será curto se seus produtos e serviços forem de baixa qualidade ou fornecidos fora do prazo. Uma conferência de negócios bem sucedida exige que muitas pessoas cuidem de inúmeros detalhes. Um alto executivo, a despeito de sua fama, precisa contar com uma equipe hábil e capacitada para atingir os objetivos da organização. O cirurgião mais talentoso necessita do auxilio de uma equipe qualificada para realizar cirurgias com êxito. Leia +

Por: J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.