Wednesday, March 24, 2010

Jardim Infantil Laidinha Lima

Pode-se dizer que a igreja do nazareno de Monte Sossego está muito bem servida quanto a infra-estruturas. O novo prédio comporta no rés-do-chão um Jardim Infantil em homenagem à D. Laidinha e um primeiro andar como residência pastoral bem amplo. Verifica-se também que a igreja tem uma nova entrada (a antiga era traseira) à esquerda do Jardim.
Fazendo uma rápida incursão à segunda igreja em Mindelo, vimos que ela foi organizada no princípio dos anos 90, sob a sábia liderança do Rev. Fortunato Lima. Rapidamente, com os esforços locais e a indispensável ajuda do alto, chegou ao auto-sustento.
De uns anos a esta parte, a congregação do maior bairro de Mindelo é pastoreada pelo Rev. Osvaldo Rocha, um profundo conhecer do meio mindelense.
A igreja está a marchar muito bem respirando saúde espiritual, financeira e humana. É das poucas, justiça seja feita, que, a par da Praia e mais algumas, cumpre cabalmente com todos os seus compromissos distritais. Aliás, justiça ainda maior seria feita, se em tudo que se publica, fosse posta a lista das igrejas cumpridoras. Bela Vista estaria nas primeiras linhas, não só por razões de ordem alfabética, mas, sobretudo, por ser uma das primeiras a depositar o que é devido.
Voltando à cidade maravilhosa, é de se sublinhar a homenagem em vida que se fez à D. Laidinha, uma santa e dedicada mulher de Deus. Durante a estada do casal Lima em Monte Sossego, esta esposa de pastor semeou carinho e amor. Agora, os celeiros dela se mostram pequenos para comportar o resultado da sementeira feita no bairro da avenida de Holanda. O povo respondeu à medida – Jardim Infantil Laidinha Lima. O gesto é de se tirar o chapéu. Fez-se justiça. Aprendemos na igreja que as pessoas devem ser valorizadas e é justo que sejam premiadas quando merecem. Esta que vem de Monte Sossego é boa e digna de ser seguida pelas outras. Isto chama-se gratidão. Assim é que se faz. Parabéns Monte Sossego.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.