Monday, March 29, 2010

Culto em Palmeira

Às 18:15 deste Domingo, 28 de Março, conforme combinado, a comitiva de Santa Maria rumou à Igreja do Nazareno de Palmeira, da qual se tem ocupado desde a transferência do ultimo pastor.
Ai chegados após as saudações o louvor teve inicio conduzido pelos irmãos Maria Luísa Sança e Manuel do Céu.
Seguiu-se a pregação da Palavra, na voz do nosso Reverendo Gilberto Évora exortando os presentes a, neste Domingo de Ramos, entregar quatro ramos ao Senhor, nomeadamente:
- o ramo do amor, num mundo onde tende a imperar o oposto. Deus é Amor. E como filhos d'Ele tal deve espelhar em nos, nas nossas vidas e nos nossos actos;
- o ramo da gratidão, por tudo quanto Ele tem feito por nos, tendo chegado ao ponto de entregar o seu único Filho para nos salvar, apesar da nossa natureza pecaminosa;
- o ramo da consagração, entregando tudo nas mãos do Senhor, pois todo o resto Ele fará;
- o ramo da fidelidade, permanecendo n' Ele e com Ele não obstante as circunstâncias e as adversidades, pois sabemos que seremos recompensados. Deus é fiel para cumprir as suas promessas.
O culto foi encerrado pelo irmão Artur Estrela, com um factor surpresa: a dedicação da viatura nova de uma das irmãs de Palmeira, Filomena.
E la partiu o Pst. Gilberto, alegre e trigueiro para realizar este acto inédito na localidade, acompanhado por todos que se acercaram do veiculo, que agora já corre pelas estradas guiado pelos anjos do Senhor. 
Findo isto, apenas ficou a faltar "aquela voltinha no carro", que o Pst. Gilberto, com a sua simpatia sui generis, fez questão de encomendar para uma próxima oportunidade. E também a foto de praxe, por distracção desta repórter de plantão improvisada.
E desta forma, encerramos um dia abençoado, cuja concessão agradecemos a Deus.


Importada do blog de Santa Maria

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.