Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Monday, May 10, 2010

Ansu Cande brutalmente assassinado

Na passada terça feira, 5, a pacata Vila de Sal Rei que esperava um ter um dia normal de sol e muito turismo, acabou por acordar para uns daqueles dias que não quer mais. É que, um monstro resolveu dar azo à sua maldade, massacrando um jovem trabalhador, natural da Guiné-Bissau. Ele se chamava Ansu Candé, contava 33 anos de idade e era tido como uma pessoa serena. Na fatídica noite de segunda para terça, o jovem foi atingido, segundo versão da polícia, por pedradas na cabeça que levaram-no a sucumbir.
Ninguém imaginaria que um dia tão lindo pudesse ser manchado com sangue de um inocente, brutalmente assassinado, não se sabe ainda por quem. O próprio Candé não sabia que naquela noite a sua jornada terminaria naquele cantinho onde costuma estar assentado a zelar pela segurança dos outros.
O senhor Roberto Covra, seu patrão, que é italiano, resolveu convocar uma marcha pacifica pelas principais artérias da Vila com palavras de ordem, apelando à paz e à concórdia. Esta marcha, que foi apadrinhada pelas igrejas católica e do Nazareno, teve, segundo testemunhas no local, uma aderência a roçar quatro mil. Muitos compatriotas do malogrado também estiveram presentes. No final do que se chamou de “Marcha pela paz”, que começou na zona das Barracas e terminou na Praça Santa Isabel, os organizadores quiseram fazer uma colecta a favor da família enlutada que deu uma cifra de quarenta e três mil e quinhentos escudos (43.500.00).
Que dizer mais? Talvez seja melhor ficar por aqui mesmo.
Ah Cabo Verde! Quem te viu, quem te vê!


PS: As fotos do corpo do malogrado em uma grande posta de sangue e no local onde foi barbaramente atingido estão postados neste documento. É so clicar AQUI. Mas chamamos atenção aos leitores sensíveis que, pela brutalidade das imagens, é aconselhável não vislumbrá-las. 

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...