Sunday, May 16, 2010

Mentiras, contradições e ilusões



Ando meio desapontado com minha geração. O modelo de cristianismo evangélico que prolifera Brasil afora me causa arrepios. O que é motivo de festa para alguns, gera em meu coração desconfiança e inquietação.
Não, não celebro o explosivo aumento do número de evangélicos em nosso país. Não vejo motivos para encher a mão de confetes, pegar instrumentos musicais, reunir amigos e comemorar. 
Acreditem, é mais do que hora de pararmos a festa, recorrermos à sobriedade e analisarmos francamente as reais condições do barco em que ousamos entrar. Um diagnóstico preciso pode salvar-nos. É insanidade farrear no convés de uma embarcação cujo casco está furado.
Desesperador é notar que os evangélicos de hoje não exercem a influência social que seus números sugerem. O aumento explosivo da quantidade de igrejas e evangélicos nem de longe significa expansão da dignidade e honestidade. Nossos princípios morais evaporam em meio ao calor da desenfreada ambição. LEIA +

Por: Francisco Helder


Fonte: http://franciscohelder.wordpress.com/

PS: Este artigo é imperdivel.

1 comment:

Vaneida said...

Muito abençoada a mensagem na medida que expõe nosso atual estado e nos exorta a buscar a santidade. Eu como jovem vejo necessidade de repensar meus caminhos.
Glória a Deus por isso
Deus continue nos abençoando e iluminando

Paz

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.