Saturday, May 8, 2010

Rev. Adalberto Leite faz anos



O nosso amado irmão, Rev. Leite, completa mais um ano de vida hoje, dia 8.
Ele, apesar de estar a exerceu o seu ministério no exterior há vários anos, é cabo-verdiano e amante deste chão como todos nós. Não há dia que este filho de Santo Antão não vai à net para espreitar as notícias da terra querida que Totó Tavares tão bem cantou. Ele nasceu exactamente no dia e no ano em que o mundo inteiro estava a comemorar o décimo aniversário do fim da segunda guerra mundial. Este dia 8 de Maio ficou conhecido como o dia da vitória. O menino que nesse dia nasceu em Porto Novo logo recebeu o nominho de Betinho, um vencedor. É de salientar também que neste mesmo dia nasceram importantes personalidades como: Miguel Hidalgo Y Castilla considerado o pai da pátria mexicana; Jean Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha, em Genebra, Suíça; Harry Truman, presidente dos EUA de 1945 a 1953; e, por ultimo, João Havelange que foi presidente da Fifa por muitos anos.
O nosso aniversariante de hoje é muito querido em Portugal onde é pastor há largos anos, mas nada comparável com a estima dos seus patrícios e irmãos cá na terra. Cada vez que chega (umas 4 ou 5 vezes por ano) ele é coberto de carinho e muita amizade pelo povo das ilhas, a começar pela Zázá no Sal.
Por ser aniversariante hoje, ele está de parabéns. Mas ele é merecedor dessas felicitações todos os dias do ano, pelo homem cristão que é. Uma pessoa com um coração tão grande assim, só pode ser estimado. Adalberto Leite é um homem simples, mas atenção: ele é, sobretudo, um grande servo de Deus.
Deus abençoe este homem e lhe dê muitos anos de vida.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.