Tuesday, May 18, 2010

Réplicas de sismos de baixa intensidade sentidas em Santo Antão


Réplicas de sismos de baixa intensidade estão a ser sentidas desde a passada segunda-feira, 17, na zona norte da ilha de Santo Antão, ou seja, nos Concelhos do Paul e da Ribeira Grande.

A presidente do conselho da Cruz Vermelha da Ribeira Grande, Maria Teresa Fortes, disse ao asemanaonline que “de acordo com informações recolhidas, as duas réplicas de maior intensidade foram sentidas às 4h40 e 9h00, respectivamente, da manhã desta terça-feira, 18.
As zonas mais atingidas, alega a presidente do CLCV, foram Chã de Pedras, João Afonso, Figueiral, Boca de Ambas-as-Ribeiras, Coculi, Rabo Curto e Povoação, no Concelho da Ribeira Grande, e Rocha Grande, no Paul.
Mas Maria Teresa Fortes esclarece: “não há registo de nenhum acontecimento digno de menção. O alerta é só por uma questão de prevenção”.
Contactado via telefone, o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA), Amadeu Cruz, disse a este diário digital que no Porto Novo não se registou nenhum sismo.
Instado sobre a data de instalação dos aparelhos sísmicos na ilha, Cruz afirmou: “apesar da AMSA ter comparticipado financeiramente no projecto, até ainda não temos nenhuma informação sobre as suas instalações. Mas esperamos que seja para breve”.
MN
Fonte: Asemana on line

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.