Tuesday, May 18, 2010

D. Emily Monteiro faz anos



A nossa querida comadre e irmã, D. Emily Monteiro, esposa do Rev. Renato Monteiro, está a celebrar mais um ano de vida hoje, 18.
Como em Chã de Alecrim há mais 12 aniversariantes neste mês de Maio, por ser muito generosa, concordou em uma festa geral para todos os aniversariantes, incluindo ela, no próximo dia 29, na igreja.
A filha do Sr. Augusto e da D. Armanda, talvez por ser natural da ilha do Fogo, não troca a uva com nenhuma outra fruta. As carteiras e os sapatos são muito especiais para ela. Não sai de casa sem que esses dois detalhes estejam bem combinados e, claro, sempre a exalar o curve - seu perfume de eleição. Se o vestido for de cor lilás ou cinza, melhor ainda.
Os muitos amigos dela devem estar a matutar no presente que mais poderia surpreendê-la. O editor destas linhas, depois de uma boa investigação, está em condições de aconselhar a quantos queiram presenteá-la que, para ela, melhor que chocolate não há. Mas com uma pequena lembrança: aos que preferirem enviar chocolate, devem mesmo caprichar porque, com este gosto, ela contagiou toda a família. O Renato e as três filhas não ficam atrás.
Interessante, é que, quando faz os seus deveres domésticos, canta repetidas e trepetidas vezes o coro: a luta vem e passa. Em palavras, é comum ouvi-la dizer: “Nta fazi tudu pa nhós, minis”.
Manda a verdade dizer que a casa do casal Monteiro (Rev. Renato e D. Emily) é leve. Lá, os amigos sentem-se como se estivessem em suas próprias casas. Foi assim em Fajã, Pedra Badejo e Achada Santo António; continua exactamente igual em Mindelo. É uma casa verdadeiramente cristã.
Queremos registar em negrito que a esposa do Rev. Renato Monteiro é uma mulher virtuosa.
Emily, Deus te guarde e te proteja para que continues a ser a pessoa especial que sempre foste.
Feliz aniversário.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.