Thursday, May 27, 2010

Shekinah comemora terceiro aniversário

O grupo Shekinah, liderado pelo irmão Simão Borges e formado essencialmente por jovens da igreja do nazareno de Palmarejo, está a comemorar os seus três anos de vida. Os cerca de quase duas dezenas de jovens meninas e rapazes do Shekinah têm como estilo o Rap, com a maioria das composições escritas por eles próprios.
No primeiro sábado de Junho, 5, é o dia escolhido para as comemorações centrais. Será no pátio do Liceu de Palmarejo, às 16:30, e terá uma duração sensivelmente de duas horas. Haverá muita música e também participação especial de alguns convidados. O pastor de jovens de Palmarejo, Rev. Idrissa Gomes, vai encerrar a festa com um apelo final.
De recordar que, para além de Shekinah, temos outros grupos na cintura urbana da Praia, a saber: Adonai, MPC e Aliança.
O objectivo da Shekinah, segundo os responsáveis, é evangelizar outros jovens através da música e de uma linguagem jovem.
Temos aqui lições a apreender e ilações a tirar. É urgente que entendamos que o mundo mudou muito e devemos estar sempre de olhos abertos. Nada obsta que estilos como Rap e outros venham para os nossos santuários. Entretanto, é bom lembrar que essa nossa abertura de mente não deve contribuir para enterrar o que sempre foi nosso. Porque é que os Rap, gospel, funaná e outros não podem caminhar de braços dados com a Graça Excelsa, Ao Deus de Abrão louvai, Rica Verdade e Firme nas Promessas? Esta é a questão. Nesta mistura toda está o verdadeiro louvor. Louvor, aliás, que deve ser sempre seguido de pregação bíblica que é o centro de qualquer culto. Assim, o útil e o agradável conseguem caminhar acasalados.
Shekinah, pela sua trajectória, merece todo o nosso apoio e oração.
Cheguemos no próximo dia 5 para mostrarmos na prática esta nossa apreciação.
Deus abençoe o grupo Shekinah.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.