Wednesday, September 2, 2009

Impacto em Mindelo – 1975


Em maré de boas recordações, temos hoje, dia 2, a augusta honra de apresentar a direcção do “Impacto na cidade” em Mindelo, São Vicente, no ano em que Cabo Verde ascendeu à sua independência – 1975.

O conhecido programa “Impacto na cidade”, do qual fazia parte o actual Superintendente Geral, Dr. Eugénio Rosa Duarte, na época, presidente da JNI do Mindelo, mexeu com a cidade do Monte Cara. Os rapazes sempre bem apresentáveis, não dispensavam os seus “boca sino e black”, quase que uma exigência da época revolucionária e músicas de intervenção. As moças, de acordo com a moda, não poderiam esquecer o salto alto largo que ficou conhecido como “tronco”.

Nessa altura, pastoreava em Mindelo o nosso saudoso Rev. Álvaro Barbosa Andrade, de quem, todos dizem guardar boas recordações e muita estima.

Com esta foto à porta da capela inglesa, em Mindelo, estamos a publicar mais um capítulo da nossa rica e bendita história. Bem-haja.

1 comment:

Anonymous said...

O nome do programa era simplesmente Impacto e o nome dado à capela foi Recanto Fraterno. Os encontros realizavam-se aos Domingos depois do culto evangelístico e por causa da tamanha afluencia era permitido apens um convidado por jovem da igreja.

O ponto alto do Impacto era o momento de Comunhão durante o qual era servido um sumo com biscoito e os jovens aproveitavam o tempo para testificar aos seus convidados. Não era mais um culto, mas sim um tempo juvenil com musica "electronica", muito barulho e muita alegria e não custava um centavo nem à JNI local nem a igreja, era tudo contribuição livre dos jovens e seus apoiantes.

Os prioneiros do Impacto estão espalhados por Cabo Verde e pelo mundo e a maioria deles continua fiel a Deus e a Igreja. Contudo, a primeira presença de todos os encontros foi sempre o Pastor Alvaro Andrade que nunca deixou de acompanhar os seus jovens. Honramos a sua memória, nós os seus discípulos.

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus...