Wednesday, March 17, 2010

Espaço de Habilitação e Reciclagem Musical - Pst Orlando Baptista




Introdução
Por muitos anos temos preparado jovens e crianças nas Igrejas onde temos sido chamados a pastorear, com o intuito de melhorar a música na adoração ao nosso Grande Deus, e esse tem sido o nosso objectivo primário.
Temos continuado aqui em Mindelo, cremos nós, com muito resultado nesse ministério em que a paixão e a dedicação em ver um trabalho bem feito é o nosso maior ganho. Um agradecimento especial vai à Igreja do Mindelo pela cedência dos poucos instrumentos e do espaço com um certo risco por causa da movimentação dos mesmos.
Neste caso específico revelou-se necessária a criação de soluções adaptadas à conjuntura actual, particularmente um espaço próprio, aquisição de instrumentos próprios, para a realização de ações de capacitação de curta e média duração nos domínios da música clássica/herudita, tradicional, moderna, etc.
O espaço conseguido já dispõe de equipamentos e materiais básicos para as aulas teóricas, nomeadamente cadeiras/mesas, quadro branco, marcadores, som, faltando ainda a maioria dos instrumentos e um computador para apoiar os alunos nas aulas de prática e laboratório auditivo.
Actualmente, com as exigências que a própria música requer devido à sua evolução, é necessário aproveitar as oportunidades de reforço de competências e habilidades musicais e é neste contexto que surge este espaço como uma alternativa eficaz e complementar na formação de novos músicos, contribuindo assim quase que no anonimato para enriquecer a nossa cultura.
Este espaço será de certeza, com o seu apoio um parceiro confiante na orientação e inserção de todos aqueles que se preocupam com a capacitação e reforço de competências musicais dos jovens cristãos e mindelenses.
Níveis de ensino:
· Nível Básico
· Nível Intermediário
· Nível avançado (Harmonia Moderna)
Instrumentos:
·  Guitarra
· Piano
· Baixo
· Flauta
· Acordeão
Orlando Pedro da Cruz Baptista

1 comment:

Unknown said...

Que os felizardos alunos do Mestre Ná saibam aprender bem do muito que ele tem para ensinar. Ele é virtuoso! Meu compadre e basta!

João Gomes

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.