Friday, July 11, 2008

Change – Mudança

O Senador Afro-americano Barack Obama tem galvanizado a maior potência mundial num projecto que responde aos anseios do povo norte-americano, por uma mudança efectiva. As sondagens dão já quase como certa a nomeação do mesmo, como candidato dos democratas às próximas eleições naquele País.
Tal cenário é de relevante importância para a história recente da humanidade.
Efectivamente, o mundo clama por mudanças, não de cosméticas, mas estruturais, que possam fazer-nos encarar o presente com optimismo e o futuro com esperança renovada.
Percebo que no actual panorama da igreja em cabo Verde, mudanças se tornam necessárias nesta fase crucial da nossa história, com avalanches de divórcios, aumento de crianças de rua e na rua, insegurança perpetuada por grupos de “thugs” (jovens delinquentes) e outras mazelas, perante as quais Cabo Verde não é poupado nesta aldeia de males globais, mas também de oportunidades.
E a necessária mudança na igreja e no povo de Cabo Verde deverá começar nos púlpitos nazarenos. Mudanças em ministérios com púlpito endividado (produzindo lassidão espiritual nos crentes), ministérios com pouca visão (produzindo crentes anões e preguiçosos), ministérios baseados em votos de amigos (produzindo ausência de orientação do Espírito Santo), ministérios que não cumprem com responsabilidades e deveres (produzindo crentes relaxados em todas áreas)
A mudança no púlpito nazareno é a maior necessidade da igreja em Cabo Verde.
Change – Mudança: Soa o clamor de Deus, o sonho divino para um povo santo. Se ela não ocorrer, a história nos condenará e as almas caboverdianas continuarão sob o jugo opressor de Satanás.
Levantar-se-ão os Neemias caboverdianos inconformados com a sorte deste povo, numa hora que substanciais mudanças precisam ser feitas?
Change – Mudança é o repto.

Rev. David Araújo – Superintendente distrital
In Elo – Maio/2008

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.