Saturday, July 26, 2008

Meditação Diária


METAS PARA MINHA VIDA

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e na pureza" (1 Tm 4:12). Vivemos dias em que não encontramos modelos a serem seguidos. São dias difíceis para a continuação do Evangelho, pois mesmo os cristãos não querem seguir o modelo de Cristo . Mas sempre os grandes homens da Bíblia desafiam nosso modo de viver. Vamos hoje listar a vida de alguns homens e definir em que os imitaremos custe o que custar. 1. Como Paulo, esquecer das coisas que ficam para trás, avançar para que estão adiante e prosseguir para o alvo. 2. Como Abraão, não levar as coisas em conta, mas confiar inabalavelmente em Deus. 3. Como Moisés, preferir sofrer a usufruir dos prazeres do pecado. 4. Como José, ser paciente e descansar na soberania dos propósitos divinos. 5. Como Josué e Calebe, não ficar desencorajado em circunstância alguma. 6. Como José, recusar as seduções da carne. 7. Como Estevão, conceder perdão a aqueles que me ofenderam. 8. Como os crentes de Beréia, receber a palavra com toda avidez e examinar as Escrituras. 9. Como Davi, honrar ao Senhor com meus bens, e não oferecer ao meu Deus, nada que não me custe alguma coisa. 10. Como Jacó, insistir com Deus. 11. Como o bom despenseiro da multiforme graça de Deus, esforçar-me para que ninguém passe em vão pelo meu lado. 12. Como Gideão, procurar conhecer a vontade de Deus, antes de realizar qualquer empreendimento. 13. Como Pedro, apropriar-me do perdão divino e começar de novo se preciso. 14. Como discípulo, identificar-me com o Mestre, evidenciando Seu amor no viver diário. 15. Como Cristo, viver para servir e não para ser servido.

PENSAMENTO
"Pague o preço e Imite pessoas que valem a pena."

ORAÇÃO
"Senhor, quero ser exemplo para esta geração pervertida e corrupta. Que as pessoas olhem para mim e vejam o meu exemplo e compromisso com o Senhor. Em Teu nome. Amém."

LEITURA
1 Coríntios 12 – 2 Reis 6:1–7:2 – Jonas 1



No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.