Friday, July 4, 2008

Péricles na Primeira Pessoa

Vou resumir a minha vida da seguinte forma. Chamo-me Péricles da Graça Pires, sou de S.vicente mas que por escolha, há sete anos tive que vir morar na cidade da Praia. Vou contá-la em duas partes, a primeira em S.vicente, depois na Praia. Em S.vicente, eu morava com o meu Pai, e o meu Irmão Rafa, muitos devem conhecer. Sempre fui um rapaz humilde, honesto e simpatico. Conheci a Jesus com 13 anos de idade no tempo do Pastor Furtunato. A primeira vez que eu entrei na Igreja, entrei, gostei e não quis sair mais, porque a vida com Deus era a melhor vida que se podia viver. Fui criando na Igreja, tonando um bom mordomo do Senhor, e apegando mais à vida cristã. Tive muitas ajudas na Igreja, a princípio posso citar o nome de alguns, o próprio Pastor Fortunato, a Dona Laidinha, e não posso esquecer a minha querida madrinha, a Dra Odete Pinheiro, para mim ela foi e continua sendo aquela mãe que eu nunca tive, ela foi importante para mim na minha vida espiritual. Só que depois de tudo o que eles fizeram por mim, eu acabaria por magoá-los de uma forma feia, a todos, ainda há mais pessoas incluidas que prefiro não citar o nome. Naquela época, quando eu fiz aquelas coisas horriveis, pensei que eles nunca iam me perdoar, mas acabaram por me perdoar, e eu sei qu eles me amam muito, e eu os amo também. Mas depois, redimi dos meus pecados outra vez, e foi naquela época que me batizei e me tornei membro da Igraja do Nazaeno do Mindelo. Fui batizado pelo Pastor Fortunato, tive como padrinhos a doutora Odete e o Pastor Lino. Apartir daí, comecei a dar o meu contributo à Igreja de verdade, e não parei. Agora estou na Praia , mas só quero dizer que ainda sinto saudades daquela ilha maravilhosa, da minha Igreja, Bill, Vando, Rui, Tibs, Shangay, das nossas pescarias, "na Agosto no ta pesca um bocod, o nom," mas depois devido alguns consflitos com meu pai, decidi vir para Praia escondido, e vim mesmo. Na Praia tudo mudou, não sei porquê. Resumindo tudo, deixei a minha vida espiritual, fui a igraja umas duas vezes. Mas nunca deixei Deus. Sempre o pedia pra me mostrar o caminho da igreja outra vez, ele sempre me mostrava , mas eu não queria ver, porque eu achava que no mundo que estava melhor, mas mas enganei-me. Aquela vida de farra, festas, mulheres, era só ilusão, mas o Diabo é astuto. Enquanto o Espírito me chamava para ir à igreja, o diabo me segredava para não ir. Tive 5 anos a viver uma vida mundana aqui na Praia, mas tudo viria a mudar quando eu conheci uma menina numa festa de aniversário, de nome Raquel que me levou para a Igreja de novo e que viria a ser minha namorada. Depois daqueles tantos anos fora da Igreja, o filho pródigo regressa, vocês não sabem o que eu senti naquele dia, ja sentia saudades daquela comunhão, daquele espírito, já sentia falta de Deus completando o meu ser. Depois daquele dia, numca mais larguei. Transferi a minha membresia para a Igreja de Achadinha, minha segunda Igreja querida, a primeira é Mindelo, sou Secretário da Juventude, tenho com conselheiro que é importante na minha vida, ele é como um pai para mim, o grande Pastor Ulisses, que Deus continue lhe abençoando, e o digo: pode contar sempre comigo, tenho-o em grande estima, meu mui amado pastor. Depois eu viria a separar da Raquel, mas em troca Deus me deu uma pessoa preciosíssima. Acho que está na hora da Declaraçao de amor: "Nichinha, quero te dizer que és muito importante para mim, eu sei que já vassilei muitas vezes nalgumas coisas, e te peço perdão por tudo, e também te dizer que te amo muito, e quero que sejas minha mulher um dia , ter filhos, a nossa casinha, tudo o que mereces, porque és uma flor para mim, e as flores devem ser tratadas com carinho e delicadeza. Quero sempre poder te amar fielmente, pois tu me completas, e te seguerei para onde fores. Lembre que somos de carne e osso, amo-te demais." Este ano, tenho muitos planos para a minha Igreja, agora estou no MPC, e penso fazer o meu meu para minha Igreja, e ganhar muitos para a glória de Deus. Quero ser um jovem melhor, e digo a todos que viver com Cristo é a melhor coisa que existe, quem vive com ele nunca deve deixá-lo, e quem ainda não experimentou, deve experimentar, é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer. Que Deus continue me abençoando, e a todos os leitores.
Um abração.

Péricles da Graça Pires

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.