Friday, July 11, 2008

MEDITAÇÃO DIÁRIA


PERDIDOS NO TEMPLO

"Porém, quando entrei no teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus" (Sl 73:17). Templo é um lugar aonde vamos para ter encontros. Encontramos amigos, pessoas que professam a mesma fé. Também é um lugar onde alguns julgam encontrar Deus. Apesar da própria palavra de Deus dizer que Deus não habita em templos feitos pelos homens, alguns insistem em pensar assim. Não importa. Templo é lugar de encontro. Os evangelhos narram uma história interessante. Numa das idas da família de Jesus ao Templo, Ele Se perdeu. Sim, Cristo perdeu-Se no Templo. Os pais notaram Sua falta depois de algum tempo. Resolveram voltar e encontraram-nO... no templo. A história ensina-nos uma grande lição. É possível perder o tesouro da nossa fé nos templos. Se vamos aos templos tão-somente para apreciar sua beleza arquitetônica, ter ali um ponto de encontros com amigos; para manter a tradição de nossa herança religiosa, o templo se torna um lugar de perigo, pelo menos em tese. Trocamos o essencial pelo secundário. O essencial de se ir ao templo é para adorar a Deus e prestar-lhe culto. O secundário são essas outras coisas citadas. Cuidado, pode ser que você tenha perdido a sua fé em uma das suas idas ao templo. Como é possível ir ao templo e perder a fé? Pode acontecer se, ao invés de falar com Deus, você foi para falar dos outros. Ao contrário de buscar as coisas lá do alto, buscou as de baixo. A verdade é que você se perdeu em meio à sua religiosidade. Como reencontrar Jesus? Voltando ao lugar onde O deixamos. Somos todos como a Sua família terrena: para reencontrá-lo, o primeiro lugar de busca deve ser o templo. Lá estava ele. No Templo. Ensinando a Palavra de Deus, como Ele sempre faz. Volte. Talvez por um longo tempo você esteja no caminho, perdido, sem sentir a falta do Filho de Deus. Volte. Ele o espera. No mesmo lugar em que foi deixado. Deus não nos deixa nunca... nós, às vezes, o deixamos. Ainda é tempo de reencontrá-lO, talvez, no templo.

PENSAMENTO
"Cuidado: é possível perder o tesouro da fé estando no Templo."

ORAÇÃO
"Senhor, quero voltar ao início de tudo. Estando no Templo Te adorar na beleza da Tua santidade. Em Cristo, amém."

LEITURA
Marcos 16 – 1 Reis 12:1-31 – Oséias 14



Pr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Bálsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.