Sunday, July 6, 2008


O QUE JESUS VÊ

"Jesus estava no pátio do Templo, observando as pessoas" (Lc 21:3). Temos consciência absoluta de que Deus vê todas as coisas. Seus olhos "passam por toda a terra" e conhecem todos os detalhes, todo o tempo. A isso nós chamamos de onisciência. O Evangelho foi escrito para mostrar os detalhes desta capacidade, desse atributo essencial de Deus. Certa feita Jesus está no templo observando o momento da entrega das ofertas. A fila, entendo eu, parecia enorme. Pessoas de várias classes e posses chegavam até o altar e faziam suas oferendas. Lá estava um homem abastado. Fez uma oração eloqüente e depositou a sua oferta. Dar ao Senhor é um princípio divino. Não é uma obrigação. Deus afirma que são amados os que dão com alegria. Constrangimento não faz parte da relação com Deus. Não se compra bênçãos. Na verdade Deus não está à venda! Mas o que chamou a atenção de Jesus foi uma senhora idosa e viúva. Ela deu duas moedas. De quanto? Não sei. Não há informação. Mas a atitude dela chamou a atenção de Jesus. Ele chamou seus discípulos e disse-lhes: "A maior oferta foi a da mulher pobre e viúva". O conceito de Jesus era correto. Todos os ofertantes deram do que lhes sobrava; a mulher viúva deu tudo quanto possuía. Tirou, não da sobra, mas do essencial – duas moedas. Às vezes achamos que Deus não vê nossas ofertas. Ele vê. Tanto que, quando nos exorta quanto ao assunto em pauta, chega ao ponto de afirmar que o estamos roubando. "Roubará o homem a Deus? Vós todavia me roubais... nos dízimos e nas ofertas" (Ml 3:8).

PENSAMENTO
"Nossas mãos se movem, nossos pés nos levam aonde queremos, mas são os olhos de Deus que enxergam o nosso coração!"

ORAÇÃO
"Senhor, que eu possa ter entregue toda a minha vida no Teu altar e que o meu tesouro seja para engrandecer o Teu Reino, que seja sempre com alegria. Em Teu Nome. Amém."

LEITURA
Marcos 13:14-37 – 1 Reis 7 – Oséias 9:1-16



Pr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Bálsamo e Mel",

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.