Monday, July 7, 2008

As feridas da Comunhão

Conta-se que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um, feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros.Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da terra ou aceitavam espinhos do semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podiam causar. Já que o mais importante era o calor do outro, sobreviveram.

O melhor grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos. Um dos maiores desafios da vida cristã é aprender a viver em família.

“O amor... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.