Friday, July 11, 2008

Voltando à Igreja do I Século

Uma vez terminando uma ministração em uma Igreja o pastor dirigiu-se a mim e disse: - “Que boa mensagem o senhor nos trouxe. Com certeza nossa Igreja caminhará agora para a frente.” E eu o refutei, imediatamente: -para frente, não! Mas, sim para trás! Para trás? Sim, tudo o que eu aqui ministrei foi para que sua Igreja voltasse a partir de hoje para trás, ou seja, voltar às raízes da Igreja do 1° Século. Voltar aos princípios vividos e proclamados por Yeshua (Jesus) e por seus discípulos. Este sim é o padrão de Igreja a ser seguido por todos nós que procuramos uma Igreja poderosa, justa e santa. Agora, qual era a literatura que eles seguiam? Em que eles criam? Em que contexto viviam? O que pregavam? Quem eram seus profetas? Por quem davam suas vidas em defesa da fé?
Nunca foi fácil mudar conceitos. Imagino como Lutero sofreu com aqueles líderes religiosos e zelosos com toda a tradição e fiéis às suas ordens denominacionais. Creio que é necessário um momento de reflexão, de coragem, e de muita disposição para pagar um preço muito alto a fim de que a Igreja de volte às suas raízes. Lutero pagou com sua própria ex-comunhão da Igreja Romana. Muita coisa mudou com a Reforma protestante. Mas, será que está reforma já não está precisando de uma outra reforma? Talvez, melhor dizendo, eu não creio em levar a Igreja à mais uma reforma, mas com certeza, a Igreja Moderna precisa passar por uma profunda RESTAURAÇÃO.
Continua...

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.