Tuesday, July 15, 2008


RECEITA PARA UM MILAGRE

"Creia em milagres, mas confia em Jesus" (Jo 6:16-21). Receitas são frases curtas, que descrevem os ingredientes e o modo de fazer um bom alimento, escritas depois de provadas e testadas. Nesta reflexão, passo como que uma receita para o milagre – frases curtas de profundo valor, já provadas, experimentadas. Jesus é o ingrediente principal. A paz de Deus para seu desespero. A provisão de Deus para a sua necessidade. A providência que governa sua vida, navegando numa tempestade. O Plano de Deus é para o seu crescimento. Ainda que este crescimento se dê através de problemas. Lembre-se da dieta dos campeões: de olho na Terra Prometida. Deus abençoa você através das suas orações. Ele tem uma visão perfeita das circunstâncias. Ele olha por você. A sua parte é orar, clamar, adorar, interceder, agradecer. A presença de Deus é sua alegria. Não esqueça que Ele está com você tanto no dia de sol, como no meio da tempestade. Mesmo Sua demora aparente é positiva: faz crescer a Sua Graça. Deus o guarda com Seu poder. Ele é o grande Eu Sou. O que ameaça a sua cabeça está sob os Seus pés. O propósito de Deus deve guiar você. Seu desafio é atingir o objetivo de Deus para você, que não é momentâneo, mas eterno. Como suprir nossas necessidades com Jesus? Resista à tentação de entrar em pânico em meio à tempestade. Você está sob a direção de Deus. Não há pânico no céu, sim um plano. Agradeça a Deus porque Ele coloca tempestades no seu caminho, não para afundar seu barco, nem para afogar você, mas para fazê-lo crescer na fé. Jesus ora por você, em cada momento de tribulação (Hb 7:25). Firme-se na presença de Deus para alegrar seu coração na tempestade. Não se preocupe porque Ele parece demorar a vir a seu socorro. Quando Ele vier, você terá o poder do grande Eu Sou ao seu lado. Peça a Deus para revelar Seu objetivo para sua vida face à tempestade. Então invista seus recursos para atingir aquele objetivo.

PENSAMENTO
"Bom apetite! Aprecie o seu milagre! Ele está saindo do forno."

ORAÇÃO
"Obrigado Senhor por fazer-me compreender que Sua demora não significa Seu esquecimento e que Tu sempre estás comigo independente de circunstâncias. Em Cristo, amém."


LEITURA
1 Coríntios 3 – 1 Reis 15:33–16:34 – Joel 3


Pr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.