Monday, July 14, 2008

MEDITAÇÃO DIÁRIA


NOSSO BERÇO

"Continuemos com os nossos olhos fixos em Jesus, pois é dele que depende a nossa fé, desde o começo até o fim" (Hb 12:2). Uma cerimônia era chamada a cerimônia da propiciação. No propiciatório o sacerdote entrava com todos os seus paramentos. Uma vez por ano levava um animal sem defeito. O animal era imolado. O sangue era derramado e colocado no propiciatório. O comentário era que o pagamento pelos nossos pecados estava efetuado, as dívidas, canceladas. Nesse caso, a justiça de Deus foi satisfeita. Foi feita pelo sacerdote um sacrifício. Façamos um passeio bíblico sobre o sacrifício de sangue na Cruz. João Batista: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29). Isaías: "Como ovelha muda foi levado ao matadouro" (Is 53:7). João: "O sangue de Jesus... purifica de todo pecado" (1 Jo 1:9). Hebreus: "Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados" (Hb 9:22). Paulo: "Longe de mim gloriar-me...a não ser na Cruz..." (Gl 6:14). Precisamos manter os nossos olhos na Cruz. Essas passagens bíblicas nos fazem ver o valor da Cruz em nossas vidas, dando-nos libertação da lei, do mundo e da carne. Satanás, o inimigo, perde toda a sua munição para nos acusar diante de Deus. A cruz aponta para a lei, mas esta não tem mais domínio sobre nós. Nossos pecados foram cancelados, e "o escrito de dívida... [encravado] na cruz" (Cl 2:14). A cruz aponta para o mundo. Não mais amamos este "sistema" que controla os filhos da desobediência. O mundo e as suas paixões não seduzem mais os nossos corações. É certo que as coisas à nossa volta – economia, comunicações, comércio, entre outras coisas – manifestam influência demoníaca. Mas quem está à sombra da Cruz não se contamina nessa promiscuidade. Por fim, a Cruz aponta para a carne, pois "já estou crucificado com Cristo". Nada devo aos apetites humanos, aos desvios da Queda. A santificação é uma realidade que Deus preparou para os Seus nascidos.

PENSAMENTO
"A Cruz é o berço de uma nova vida em Cristo."

ORAÇÃO
"Senhor, tenho descanso em saber que na cruz foi estabelecido o meu berço. Obrigado por este presente! Em nome de Jesus, amém."

LEITURA
1 Coríntios 2 – 1 Reis 15:1-32 – Joel 2:12-32


Pr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Bálsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.