Monday, July 21, 2008

Ex-Galerias de cara lavada

O prédio da Ex-Galerias que no passado pertencia á família Serban está com pintura nova. O primeiro prédio da Capital com mais de 4 andares que desde sempre ostentou as cores amarela e laranja já mudou de cor. De dono mudou já lá vão alguns anos tendo o BCV (Banco de Cabo Verde) adquirido o prédio e para lá foi instalar todo o seu staff.
Poucas pessoas na Praia deram conta da nova pintura da Ex-Galerias. Agora é azul-celeste.
Aliás, a cidade da Praia vem aos poucos perder algumas das suas referências históricas. Galerias já era, há dois meses a D. Celina fechou as portas, no mês passado foi a vez do Cachito ser encerrado. As casas comerciais históricas já se fecharam quase todas na cidade da Praia. A resistir estão a JBC e a Luso-Africana, não se sabe por quanto tempo.
Um dia desses, se no actual prédio da Imprensa Nacional aparecerem algumas lojas Chinesas, ninguém ficará admirado. Pelo ritmo das mudanças, com o derrube de todas as árvores na Avenida Amílcar Cabral, com a asfaltagem da forma como foi feita, não será de estranhar se qualquer Praiense, vindo da diáspora, disser que o avião perdeu o rumo e veio parar em La Paz. Plateau está a se descaracterizar dia após dia.
A história do Plateau agora pode ser contada em apenas uma linha: “Praia já virou Pequim”.
Será verdade?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.