Thursday, July 24, 2008

Voltando à Igreja do I Século (continuação)


A Restauração da Família

O mover do Espírito Santo de Deus tem nos levado a isto. É bem notório que quando tratamos a Igreja em níveis de cura interior e restauração da alma, O Espírito do Senhor nos conduz, a tratar a Igreja como família. Deus tem levantado no nosso meio grandes ministérios que atuam nesta área. O partir do pão de casa em casa na celebração de nosso Shabat adotado em nossas congregações têm nos ensinando muito, aumentando nossa comunhão e dependência mútua em termos de discipulador e discipulado.

A Restauração da Igreja

Este tema tem sido agora a ênfase do nosso Ministério. Percebemos também que no mundo todo, estão surgindo ministérios específicos de ensino mais do que em todos os tempos até então. O Espírito Santo de Deus agindo, progressivamente, está preparando a noiva de Jesus, a sua Igreja para a grande festa de Bodas. Sempre que voltamos à Igreja do 1° Século encontramos exemplos e experiências, como se fossem modelos que estão à nossa disposição para levarmos a Igreja a produzir frutos. É perfeitamente notório e eficaz trabalhar com grupos de pessoas específicos, como exemplo, criar grupos de casados, solteiros, jovens, crianças, o grupo da 3ª Idade e outros, discipulando-os, separadamente e, ao mesmo tempo, promovendo a interação desses grupos no contexto da própria Igreja local.
Para restaurar a Igreja, a existência de um presbitério forte é essencial e fundamental. Os membros conhecem e diferem aqueles presbíteros que atuam como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Da mesma forma, um corpo de diaconato forte ajuda no estabelecimento deste organismo vivo, a Igreja nos moldes do 1° Século.
Deus concluirá seu plano de salvação para com as nações, para com o povo judeu e para com a nação de Israel (Rm11:26) e implantará seu reino (Ap 20:2) com seus eleitos judeus e gentios, agora, como crente, formando a família de Deus (Ef 2:19), ambos, justificados pela fé no Senhor Jesus .
"... Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus". ( Marah n´atá!).


FIM

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.