Saturday, March 28, 2009

12 MANEIRAS DE SALVAR SEU FILHO

1. Comece antes deles nascerem recordando que os filhos parecem-se aos pais e avós.
2. Ensine-lhes a respeitar a autoridade dos pais quando são pequenos e é muito provável que venham a respeitar a a autoridade divina quando forem crescidos
3. Ore por sabedoria para que a disciplina não seja nem demasiado severa nem muito frouxa. Ensine-lhes o significado da palavra “não” antes de aprenderem outras coisas. Não grite com eles. Castigue-os se for necessário, e ame-os em seguida. O castigo e o amor devem andar de mãos dadas.
4. Guie-os e instrua-os na conduta cristã que se deve ter na Casa de Deus. Acima de tudo, seja você um exemplo.
5. Demonstre-lhes o seu amor, especialmente quando não o mereçam. Ensine-lhes que a disciplina é uma expressão de amor dos pais e nunca de ira.
6. Rodeie as suas vidas com a fragrância de um altar familiar. Torne-o um tempo interessante e proveitoso.
7. Não seja o único que ora por eles. Se um filho pode falar com seus pais, poderá também falar com Deus. Estimule-os a orarem mesmo à sua maneira.
8. Não os envie a Escola Dominical; leve-os fielmente.
9. Jogue com os seus filhos. Ria sempre com eles. Se como pais, têm de chorar, discutir, criticar ou queixar-se, não o façam na presença dos filhos.
10. Responda todas as perguntas de seus filhos sem demonstrar surpresa ou perplexidade.
11. Estimule seus filhos a ter amigos na Igreja, de preferência aos mais populares da escola.
12. Ensine-lhes que é honroso participar em qualquer trabalho, por mais humilde que seja. O trabalho dignifica o homem. (Extraído)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.